Como evitar bloqueios no perfil do Facebook – 6 dicas exclusivas

Você está fazendo seus posts alegremente, quando de repente….! Uma mensagem como essa surge na tela, você sua frio e lê cada letra apreensivamente rs. Na imagem abaixo pelo menos não foi um bloqueio definitivo, como tem ocorrido bastante ultimamente. Eu sei bem o que é isso e nesse artigo vou te ensinar 6 dicas sobre Como evitar bloqueios no perfil do Facebook!

Como evitar bloqueios no perfil do Facebook

 

Olá parceiros! Vocês tem sofrido com bloqueios em perfis do Facebook? Separei aqui 6 sobre Como evitar bloqueios no perfil do Facebook 

A 1 ano eu criei mais de 20 fakes para um projeto que eu estava trabalhando, que, inclusive não é de MD, mas se tratava de divulgação de links.

Nesse projeto eu utilizava esses fakes para postarem em vários grupos de forma automática com um postador automático (não recomendo fazer isso hoje). O fato é que mesmo abusando da paciência do FB fazendo posts semelhantes com postador automático eu consegui identificar alguns padrões que fizeram com que meus perfis não fossem bloqueados, inclusive tenho vários deles até hoje!

Tenho notado centenas de afiliados relatando problemas com contas perdidas, após bloqueios no Facebook. E pensando nisso eu criei esse artigo compartilhando minha experiência com vocês!

Como evitar bloqueios no perfil do Facebook ?

Então vamos lá! Siga os passos que vou listar abaixo e depois me atualize sobre o resultados aqui nos comentários desse post ok!

1 – Use emails empresariais

  • Os fakes eu criei com um e-mail empresarial de um domínio meu. Fiz os 20 fakes com emails do tipo contato@meudominio – contato2@meudominio e etc – Tenho grande suspeita de que o FB respeita mais o seu perfil se ele não tiver um domínio comum (gmail, hotmail e etc) Façam seus testes. Mas é claro que não criei todos no mesmo dia.

2 – Evite postar de madrugada

  • Um dos postadores automáticos que eu usei na época proibiu posts pela madrugada. Não sei bem o motivo, dessa recomendação. Porém sei que tem alguma relação pois a única vez que tomei bloqueio em perfil foi quando fiz um teste postando de madrugada em alguns grupos, e eu estava utilizando um dos perfis antigos. Não posso afirmar com precisão se é um fator realmente relevante, mas recomendo que evitem. Os demais testes que fiz postando durante o dia e noite aplicando as demais dicas desse artigo não geraram bloqueio

3 – Faça alterações no texto

  • Mude o texto publicado fazendo variações. O face observa padrões repetidos. Então se for postar em mais de um grupo, faça alterações na copy. Mude também a url do link criando variações de bit ly

4 – Crie perfis com nome de conhecidos

  • Os fakes eu criei e crio a grande maioria com variações de sobrenome da minha esposa e também. Se der algum problema é só confirmar o RG.

5 – Evite o uso de algumas palavras

  • Evite sempre que possível algumas palavras como – Dieta, perder peso, ganhar dinheiro e afirmações em geral. Se você já trabalhou com anúncios pagos você deve saber que o face tem um sistema que já identifica essas palavras e rejeita todas as campanhas com palavras como essa. Por que em grupos seria diferente?

Dica 6 – O Facebook alerta administradores de grupos sobre possível SPAM

  • Atualmente sou administrador de mais de 10 grupos, dentre eles alguns de classificados. Diariamente o Facebook denuncia de forma automática  alguns posts feitos no grupo como SPAM. Não se trata de denuncia de usuário, nesse caso o próprio face separa essas mensagens em uma área onde posso aprovar ou reprovar o post. Veja o vídeo abaixo onde mostrei na prática como funciona. Quando analiso esses posts vejo que em geral eles contém: link, imagem de emagrecimento, dinheiro e entre outros. Percebi também todos posts que tem a palavra WHATSAPP ou Whats no texto vão parar nessa moderação. O FB alerta os administradores dos grupos que aquilo é um possível spam e creio eu que se o administrador do grupo concordar e banir a pessoa o face acaba derrubando o perfil de quem publicou. Veja o vídeo onde mostro esses e outros exemplos na integra.

E então, o que achou dessas dicas?

Tenho certeza que gostou bastante e gostaria de te mostrar uma forma de ter acesso a várias outra dicas como essa.

Adquiri o curso AFILIADO ORGÂNICO a alguns meses e fiquei impressionado com a qualidade do material e conteúdo entregue pelo Leonardo David.

O curso ensina, dentre outras estratégias, como trabalhar de forma efetiva com grupos no Facebook.

Além do curso que é bem completo, diariamente vários alunos compartilham no grupo do Facebook novas dicas de como evitar bloqueios. A comunidade é bem engajada, então você sempre terá conteúdo atualizado para aplicar. Já são quase mil alunos!

Então se você pretende se aprofundar no assunto e conhecer estratégias completas de vendas em grupos do Facebook deixo aqui essa recomendação para você. Dentro do treinamento você também aprenderá diversas outras técnicas de tráfego orgânico! Clique no botão abaixo para saber informações completas sobre o treinamento, depoimentos e bônus do curso.

como evitar bloqueios de perfil no facebook

E claro, adquirindo com minha indicação você receberá um bônus que irá duplicar sua conversão aplicando a técnica.

Se você já está cansado de bloqueios no Facebook, e quer saber uma forma alternativa de vendas no automático não deixe de ler esse artigo.

Nesse artigo eu conto o método que estudei e que hoje me faz realizar vendas diárias.

=> CLIQUE AQUI PARA LER

É mais difícil crescer sozinho! Deixe seu e-mail e Participe do nosso grupo no Facebook. Networking, Aprendizado e Crescimento Contínuo.

5 Comentários

  1. Joao

    Parabens pelas dicas .. muito direto ao ponto .. emgraçado tudo que voce citou sobre bloqueio eu estava fazendo .. agora vou mudar minhas postagens

  2. Clodoaldo Lopes

    Realmente isso é verdade e eu estou bloqueado por 2 semanas por fazer postagens em grupos… Esse Facebook está ficando muito enjuadinho, qualquer movimento em falso e eles já bloqueiam.

  3. Gilvane

    Das palavras para os grupos, eu não sabia!
    Achei bem interessante a informação de que o próprio Face denuncia a publicação para os adms dos grupos.
    Vou reformular minha estratégia.

    Obrigado pela dica!

  4. Rodrigo

    Muito bom amigo parabens!

  5. Wilton

    Muito bom o artigo sempre levei bloqueios e não descobria oque era, agora com essas super dicas vou me atentar mais valeu.

Comentários não são permitidos.