Qual a Diferença entre Blog e Minisite?

Qual a Diferença entre Blog e Minisite? Blogs são uma das formas mais antigas e populares de ganhar dinheiro pela internet. Porém, a procura por resultados mais rápidos, tem levado um grande número de pessoas a se interessarem também por outras alternativas como os Minisites.

Eu te pergunto: você sabe qual a diferença entre blog e minisite?

Qual a Diferença entre Blog e Minisite?

O que são BLOGS?

Blogs, em sua maioria, são criados para gerar relacionamento com a sua audiência, é um espaço onde você mantém seu público informado, entrega conteúdo de valor, fortalece o relacionamento e aumenta sua autoridade no assunto. Geralmente se trabalha com a captura de emails para envio de atualizações que sejam do interesse do seu público.

Os blogs são ótimos para consultas rápidas sobre determinados assuntos de caráter mais aprofundado, que não encontramos em sites, e portais. Além disso os blogs permitem a interação entre leitor e autor por meio os comentários deixados na página que podem ser respondidos pelo autor, ou demais membros a comunidade.

qual diferença de blogs e minisites

Blogs podem ser também para relatar o dia a dia do autor e em vários casos também podem ser utilizados por empresas que desejam estreitar os laços com os clientes.

Principais características dos Blogs

  • Conteúdo de Qualidade
  • Relacionamento
  • Captura de emails
  • Interação do público
  • Autoridade

O que são MINISITES?

Os minisites, são sites de poucas páginas. Normalmente entre 1 a 4 páginas, onde a página inicial “Home” fica com apenas um único artigo – diferente dos blogs que exibem os últimos artigos escritos.

A principal característica que marca a diferença entre blogs e minisites está no conteúdo deste.

Os minisites são criados em sua maioria voltados apenas para conversão, e vendas com artigo escrito com no máximo 1000 palavras. Diferentemente do blog, onde o leitor encontra conteúdo completo e de valor para o assunto pesquisado e conteúdo mais extenso.

Os minisites vão responder parcialmente a dor ou problema de quem o encontra, mas o texto será redigido de forma a indicar um produto ou serviço que será a solução definitiva que o cliente precisa.

 

diferença-blog-e-minisite

Os minisites tem se tornado uma excelente forma de monetização e lucro, devido a facilidade de criação por se tratar de uma estrutura mais enxuta onde não há a necessidade de produção de artigos enormes, relacionamento autoridade

Principais características dos Minisites

  • Conteúdo voltado para conversão
  • Review de produtos
  • Poucas páginas
  • Não exige conhecimento aprofundado do tema abordado
  • Foco em ranqueamento nos motores de busca

Qual a melhor opção: Blog x Minisites?

Essa resposta pode variar de acordo com o seu perfil. Se você é, ou pretende ser autoridade em algum assunto, é essencial que tenha um blog que irá marcar sua presença na internet.

Enquanto constrói ou trabalha a construção da sua autoridade você pode agir paralelamente no posicionamento de minisites em assuntos diversos focados em vendas, que após serem ranqueados trarão renda passiva para você.

Eu por exemplo, tenho esse blog de conteúdo e autoridade (que alimento pouco ainda, por falta de tempo) e tenho até o momento mais 4 minisites sendo que dois já estão posicionados e vendendo diariamente.

As vendas feitas com os minisites me ajudam a aumentar minha autoridade no meu nicho, o que trás mais pessoas para minha audiência – pois sem resultados ninguém ia parar para me ouvir 🙁

Essa é a realidade, e procurei me adaptar a ela.

Como criar um blog?

A criação de um blog envolve diversas etapas como:

  • Registro de domínio (endereço do blog)
  • Escolha da hospedagem
  • Instalação do WordPress
  • Escolha do tema
  • Instalação de plugins essenciais
  • Criação de Conteúdo
  • Integração com redes sociais
  • Integração com serviço de e-mail Marketing

Caso você queira um passo a passo detalhado para criar o seu blog e construir sua autoridade na internet, recomendo fortemente que adquira o Curso Fórmula Negócio Online.

Por que recomendo o Fórmula Negócio Online?

Sem dúvidas o Fórmula Negócio Online é hoje o treinamento de criação blogs mais conhecido e completo do mercado de afiliados. Muitos dos produtores de sucesso de hoje no mercado de afiliados, começaram sua trajetória com esse treinamento.

Ter um professor com a experiencia do Alex Vargas mostrando qual caminho a seguir fará toda a diferença no seu projeto! E é claro, adquirindo o treinamento com minha indicação terá meu apoio.

=> CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O CURSO FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE 

Como criar um minisite?

A criação de um minisite envolve diversas etapas tais como:

  • Escolha do nicho e definição de palavras chave
  • Registro de domínio (endereço do blog)
  • Escolha da hospedagem
  • Instalação do WordPress
  • Escolha do tema
  • Instalação de plugins essenciais
  • Criação do Artigo de Conversão
  • Otimização para Motores de buscas

Caso você queira um passo a passo detalhado para criar MINISITES que vendam no automático para você, recomendo fortemente que adquira o Curso Seo para Afiliados.

Por que recomendo o SEO para Afiliados?

Curso Seo para Afiliados foi o curso que adquiri no início do ano. Fiz meu primeiro minisite em Janeiro, e em Fevereiro ele me trouxe minha primeira venda.

Hoje tenho outros projetos em nichos diversos que vendem diariamente para mim.

O criador do curso, João Martinho, foi eleito o melhor profissional de SEO do Brasil em votação pública ocorrida no Afiliados Brasil.

Escrevi um artigo completo mostrando meus resultados e falando detalhadamente do curso e dos bônus que o curso te entrega, além dos bônus exclusivos garantidos por mim.

=> CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO SEO PARA AFILIADOS

Criei também um grupo no Facebook chamado Quero ser Águia – onde passo informações sobre o treinamento SEO para afiliados, falo sobre os bônus e tiro dúvidas de quem quer fazer parte da Família – clique abaixo.

=> QUERO SER ÁGUIA

Espero que com esse artigo eu tenha conseguido esclarecer as principais diferenças entre Blogs e Minisites! Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos para que eles nunca mais tenha dúvidas sobre a diferença de minisites e blogs.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo que terei o prazer de responder!

Obrigado pela Leitura!

É mais difícil crescer sozinho! Deixe seu e-mail e Participe do nosso grupo no Facebook. Networking, Aprendizado e Crescimento Contínuo.

12 Comentários

  1. Wilian

    Bacana o Artigo.
    Parabéns!

  2. Antonio Cunha

    Tenho uma duvida! Um minisite uma vez bem posicionado sempre ficara nessa posicao bem ranqueado ou corre o risco de cair de posicao com o tempo ou algo do tipo?

    • Ele só cairá se outros sites fizerem um SEO melhor que o seu. Mas geralmente quando ele alcança uma posição ele não cai com tanta facilidade.

  3. doguinha

    Cara excelente todo mundo que iniciar no marketing digital tem essa dúvida, parabéns pela explicação

    • Obrigado amigo. Espero continuar contribuindo sempre! Sucesso!

  4. Adriane Rodrigues

    Parabéns pelo artigo Marcos, tenho grandes dúvidas sobre qual nicho escolher para desenvolver meu trabalho, e com certeza seu artigo foi de grande valia, pois agora sei que posso trabalhar com uma variedade de nicho além do q eu escolher como foco, através de minisites, mto obrigada.

    • Legal Adriane, fico feliz em ter contribuído na sua caminhada. Conte comigo sempre! E mais uma vez, seja bem vinda a família SEOPA.

  5. Luciano

    Olá Marcos.

    Bem legal seu post sobre Blogs x Minisites,vc poderia colocar um endereço de minisites para
    cada nicho de mercado que eu estou citando, ficaria muito grato.

    Dinheiro.
    Saude.
    Relacionamento.

    • Olá Luciano tudo bem? A melhor forma de você encontrar minisites pela internet é pesquisando assim: Curso “x’ funciona – você vai encontrar vários sendo posicionados para palavras chave nesse sentido. Sucesso!

  6. Marcio Galdino

    Parabéns Marcos Paulo!

    Conteúdo de extrema qualidade, agora já decidi o que eu quero, valeu pelo artigo.

    Obrigado!

    • Olá Marcio, por nada amigo! Conte comigo para o seu sucesso!

Comentários não são permitidos.