omo usar o poder dos grupos do Facebook para impulsionar o seu negócio.

Como usar o poder dos grupos do Facebook para impulsionar o seu negócio.

A maioria das pessoas que utilizam grupos do Facebook para divulgar os seus produtos comete erros graves que influenciam diretamente nos seus resultados! Um dos principais erros é divulgar em grupos que muitas vezes são: pequenos demais, ou sem engajamento. 

Existem inclusive grupos que, apesar de terem centenas de milhares de membros, não são ativos fazendo com que você desperdice sua energia divulgando neles!

Separei minha lista pessoal de mais de 300 grupos que tenho utilizado ao longo de anos para divulgação dos meus projetos. Você pode utilizar os grupos para crescer a sua Fanpage, compartilhar seus vídeos, fazer vendas diretas, enviar tráfego pro seu blog, dentre outros.

POR GENTILEZA NÃO COMPARTILHE A LISTA DE GRUPOS COM TERCEIROS.

Clique aqui para acessar a lista de grupos:  

Se você optar fazer a divulgação nesses grupo utilizando um perfil fake, sugiro que primeiro você solicite entrada nos grupos com o seu perfil pessoal, e após a liberação da entrada você adiciona o perfil que deseja divulgar dentro desse grupo. Solicitar entrada em vários grupos com um perfil novo pode gerar bloqueio.

São mais de 300 grupos, você pode criar mais de um perfil e deixar cada um responsável por um número determinado de grupo. Porém deve ser tomada algumas ações para evitar ter o seu perfil bloqueado. Segue abaixo um artigo que escrevi com as principais dicas sobre o assunto.

Como evitar bloqueios no perfil do Facebook 

Você está fazendo seus posts alegremente, quando de repente….! Uma mensagem como essa surge na tela, você sua frio e lê cada letra apreensivamente rs. Na imagem abaixo pelo menos não foi um bloqueio definitivo, como tem ocorrido bastante ultimamente. Eu sei bem o que é isso e nesse artigo vou te ensinar 6 dicas sobre Como evitar bloqueios no perfil do Facebook!

Como evitar bloqueios no perfil do Facebook

A cerca de 1 ano eu criei mais de 20 fakes para um projeto que eu estava trabalhando, que, inclusive não é de MD, mas se tratava de divulgação de links.

Nesse projeto eu utilizava esses fakes para postarem em vários grupos de forma automática com um postador automático (não recomendo fazer isso hoje). O fato é que mesmo abusando da paciência do FB fazendo posts semelhantes com postador automático eu consegui identificar alguns padrões que fizeram com que meus perfis não fossem bloqueados, inclusive tenho vários perfis desses ativos até hoje!

Tenho notado centenas de afiliados relatando problemas com contas perdidas, após bloqueios no Facebook. E pensando nisso eu criei esse artigo compartilhando minha experiência com vocês!

Como evitar bloqueios no perfil do Facebook ?

Então vamos lá! Siga os passos que vou listar abaixo e depois me atualize sobre o resultados aqui nos comentários desse post ok!

1 – Use emails empresariais

  • Os fakes eu criei com um e-mail empresarial de um domínio meu. Fiz os 20 fakes com emails do tipo [email protected][email protected] e etc – Tenho grande suspeita de que o FB respeita mais o seu perfil se ele não tiver um domínio comum (gmail, hotmail e etc) Façam seus testes. Mas é claro que não criei todos no mesmo dia.

2 – Evite postar de madrugada

  • Um dos postadores automáticos que eu usei na época proibiu posts pela madrugada. Não sei bem o motivo, dessa recomendação. Porém sei que tem alguma relação pois a única vez que tomei bloqueio em perfil foi quando fiz um teste postando de madrugada em alguns grupos, e eu estava utilizando um dos perfis antigos. Não posso afirmar com precisão se é um fator realmente relevante, mas recomendo que evitem. Os demais testes que fiz postando durante o dia e noite aplicando as demais dicas desse artigo não geraram bloqueio

3 – Faça alterações no texto

  • Mude o texto publicado fazendo variações. O face observa padrões repetidos. Então se for postar em mais de um grupo, faça alterações na copy. Mude também a url do link criando variações de bit.ly. Caso esteja respondendo comentários no seu post adicione o nome da pessoa no inínio de cada resposta, tornando assim um comentário novo.

4 – Crie perfis com nome de conhecidos

  • A grande maioria dos perfis fakes que fiz utilizei variações de sobrenome meus e da minha esposa  também. Dessa forma, sempre que começo a divulgar e o facebook solicita confirmação do perfil, eu simplesmente envio o RG e tenho a conta recuperada. Isso deixa o seu perfil ainda mais forte.

5 – Evite o uso de algumas palavras

  • Evite sempre que possível algumas palavras como – Dieta, perder peso, ganhar dinheiro e afirmações em geral. Se você já trabalhou com anúncios pagos você deve saber que o face tem um sistema que já identifica essas palavras e rejeita todas as campanhas com palavras como essa. Por que em grupos seria diferente?

Dica 6 – O Facebook alerta administradores de grupos sobre possível SPAM

  • Atualmente sou administrador de mais de 10 grupos, dentre eles alguns de classificados. Diariamente o Facebook denuncia de forma automática  alguns posts feitos no grupo como SPAM. Não se trata de denuncia de usuário, nesse caso o próprio face separa essas mensagens em uma área onde posso aprovar ou reprovar o post. 

Veja o vídeo abaixo onde mostrei na prática como funciona.

Quando analiso esses posts vejo que em geral eles contém: link, imagem de emagrecimento, dinheiro e entre outros. 

Percebi também todos posts que tem a palavra WHATSAPP ou Whats no texto vão parar nessa moderação. O FB alerta os administradores dos grupos que aquilo é um possível spam e creio eu que se o administrador do grupo concordar e banir a pessoa o face acaba derrubando o perfil de quem publicou. 

Como criar posts impossíveis de serem ignorados!

Eu utilizo uma técnica de criação de ofertas bem prática e que me permite criar copys para qualquer produto, em poucos minutos. Siga os passos a seguir.

Acesse a página do produto e identifique:

Uma ou mais dores que o produto resolve + Principais benefícios que ele apresenta.

Adicione um ou mais gatilhos mentais + uma chamada para ação

Ex: Produto de emagrecimento

Está cansada de sentir inchada, com baixa auto estima e fadiga? (dor), saiba como centenas de mulheres (gatilho prova social), estão perdendo peso e se sentindo mais bonitas (benefício), aplicando apenas 3 passos, desenvolvidos pela doutora Juliana (gatilho da autoridade). Quer saber como participar? Comente eu quero que vou entrar em contato com você (chamada para ação). Restam apenas 13 vagas (gatilho da escassez)

Os meus gatilhos mentais preferidos são: Autoridade, Escassez, Prova Social, Compromisso e coerência. Recomendo a leitura do livro As armas da Persuasão. Nele você vai entender por meio de estudos de caso aplicados na prática, os 6 elementos fundamentais na comunicação persuasiva.

IMPORTANTE:

Quando se trata de divulgação em grupos, é fundamental que solicite que as pessoas comentem algo no seu post, isso garante que a cada novo comentário, o seu post suba para o topo do grupo aumentando assim a visibilidade.

Algumas pessoas até acham chato solicitar o famoso “Eu quero”, mas ele funciona muito bem como um pequeno compromisso que a pessoa assume com você de que tem interesse no asssunto, serve também como prova social pois o comentário estimula que outras pessoas também queiram, e ainda ativa o gatilho da exclusividade mostrando que a informação só estará disponível para o grupo fechado de pessoas que comentarem.

Eu falo um pouco sobre isso nesse artigo: http://ganhosreais.com.br/como-captar-leads-de-forma-gratuita-e-facil/

Utilize sempre uma imagem bem chamativa e que prenda a atenção da pessoa fazendo com que ela leia o texto. Você pode seguir as dicas do ebook Abordagem Poderosa disponível na pasta da consultoria.

Se tornando administrador de grupos 

Sempre que acessar um grupo novo verifique na lista de membros se o grupo possui um administrador ativo. Inúmeras vezes, administradores de grupos perdem acesso ao seu perfil seja por bloqueio, ou exclusão do perfil pessoal, e os grupos ficam sem um administrador. 

Passei a observar isso e já me tornei administrador de 3 grandes grupos nos últimos anos!

Ser administrador de um grupo te garante inúmeros benefícios como fixar publicação e regras, indicar conteúdos e fazer vendas livremente, gerar autoridade entregando conteúdo de valor.

Você pode também iniciar um grupo do zero. Vou passar algumas dicas de como crescer o seu grupo.

– Entre em grupos do mesmo nicho que pretende criar o seu grupo, faça posts que agreguem valor, sem intenção de vender. Todas as pessoas que interagirem com o seu post com curtidas você adiciona como amigo. Como elas já te conhecem (viram seu post no grupo) vão aceitar a amizade. Posteriormente você adiciona essas pessoas ao seu grupo.

– Faça posts em grupos movimentados convidando as pessoas para o seu grupo. Escolha alguns dos grupos da lista de grupos, faça posts oferecendo algum conteúdo de valor que só estará disponível para quem estiver no seu grupo.

– Caso tenha fanpage, vincule o seu grupo a fanpage. Dessa forma vai poder convidar as pessoas que curtiram a sua fanpage a participar do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *